CBF faz jogo duro e Globo pode perder todos os jogos da Seleção Brasileira
A Globo pode sofrer uma dura baixa em suas transmissões para o novo ciclo da Copa do Mundo de 2026. A CBF recebeu procuras por parte de agências dos EUA e da Arábia Saudita, que tem interesse nas partidas da Seleção Brasileira.
Mesmo assim, a emissora carioca é quem detém os direitos atuais e por isso está a frente para uma renovação dos direitos de transmissão dos jogos da Amarelinha. Entretanto, caso a oferta dos concorrentes também seja de agrado, a CBF irá analisar.
A ideia da entidade é fazer um superpacote, que incluí amistosos e eliminatórias para a Copa. A ideia é obter a melhor proposta possível com isso.
“Há muitos interessados”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em uma rápida conversa com o portal “UOL Esporte”.
Apesar disso, o interesse forte vem das agências citadas acima, que nada mais são do que empresas que compram e revendem os direitos de transmissão. Dessa forma, caso a Vênus Platinada perca nas negociações diretas com a entidade, ainda pode garantir os jogos do Brasil se conversar com a agência detentora.
Vale lembrar que a Confederação Brasileira já recebeu propostas de Arábia Saudita e Estados Unidos para sediar jogos da Supercopa do Brasil.
E o amistoso contra Marrocos?
Por fim, o amistoso diante de Marrocos, previsto para o dia 26 de março ainda não entra no pacote citado acima. A ideia é de venda avulsa para uma plataforma fechada. O duelo deve acontecer às 19h (de Brasília), ou seja, não deve ser televisionado pela Globo. Por questões religiosas do país africano, não foi possível mudar o horário.