No final da tarde desta quinta-feira, a rescisão de contrato do jogador Júnior Moraes com o Corinthians foi efetivamente registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Agora, Júnior Moraes não mantém mais nenhum contrato com o time paulista. Isso decorre de um acordo onde o time se comprometeu a arcar com 80% dos R$ 3,8 milhões requeridos inicialmente pelo atacante.
A homologação deste acordo foi feita pelo juiz Mateus Hassen Jesus, membro do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em uma sessão ocorrida no dia 27 de junho deste ano de 2023. Sendo assim, Júnior Moraes finaliza sua trajetória pelo Corinthians, tendo participado de somente 21 partidas, sendo titular em apenas oito delas.
Com grande expectativa, o atacante foi contratado como uma promessa de muitos gols pelo clube em 2022. Mas infelizmente, Júnior Moraes conseguiu balançar as redes apenas uma vez. Este feito ocorreu numa partida contra o time da Portuguesa, do Rio de Janeiro, realizada no dia 11 de maio de 2022, na Neo Química Arena, válida pela Copa do Brasil.
Quais foram os problemas dessa passagem?
Porém, a passagem de Júnior Moraes pelo Corinthians foi marcada por uma sequência de lesões. O atleta foi diagnosticado seis vezes com lesões diferentes durante seu tempo no clube. Nesse cenário, o jogador acabou ficando afastado por um período total aproximado de 198 dias.
Com a saída de Júnior Moraes, o Timão libera espaço no elenco e, ao mesmo tempo, diminui sua folha salarial. Há uma expectativa de que o clube possa averiguar o mercado em busca de um reforço para a posição.
Contudo, é necessário que o Corinthians cumpra com o acordo estabelecido, pagando os valores acordados em juízo a Júnior Moraes dentro do prazo estipulado, para evitar mais um episódio de litigância nos tribunais trabalhistas. Com essa ação, o time buscando manter sua saúde financeira, iniciará uma nova fase, esperando um melhor desempenho no campo.