CBF diz SIM e times podem continuar contratando até o fim do Brasileirão

O mercado da bola está prestes a fechar e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabeleceu esta quarta-feira como o último dia para entregar a documentação de transferências. Os clubes que ainda quiserem registrar os jogadores on entanto terão até 7 dias para terem o nome registrado no BID, caso a documentação esteja certa.

O mercado da bola no futebol brasileiro nesta janela foi bastante movimentado, com grandes nomes chegando para reforçar os clubes para o restante da temporada. Atletas com James Rodríguez, Lucas Moura, Luís Araújo, Jean Lucas e tantos outros nomes que já jogaram na Europa agora integram times do Brasil,

O time que melhor se reforçou, pelo menos em questão de nomes foi o São Paulo, que trouxe James e Lucas Moura. Ambos os jogadores tem rodagem por gigantes da Europa como Real Madrid e Bayern de Munique, no caso do colombiano, e Tottenham e PSG como o brasileiro.

Outros clubes tiveram perdas importantes para o elenco, como é o caso do Corinthians, que viu Roger Guedes se mudar para o mundo árabe. O jogador foi o principal nome do clube paulista, que está na semifinal da Copa do Brasil e nas oitavas da Copa Sul-americana. No Brasileirão a situação do Timão não é das melhores, que briga na parte debaixo da tabela.

O Flamengo foi o time que mais gastou, tendo trazido Luís Araújo e Allan para compor o elenco. ALém dos dois, o goleiro Rossi também chegou ao clube após contrato encerrado com o Boca Juniors. Ao todo, o clube carioca gastou cerca de 90 milhões, sendo 48 no atacante e 42 no volante.