CBF determina que o Vasco NÃO PODERÁ usar todos os jogadores que contratou

Com o anuncio de Dimitri Payet no último domingo (13), o Vasco chegou a nove estrangeiros no elenco, estourando o limite máximo permitido pela CBF, que é sete. Dessa forma, o técnico Ramón Diaz não vai poder relacionar todos os atletas nascidos fora do Brasil.

Não há uma regra para limite de estrangeiros no elenco, ou seja, não é necessário que o time Cruz-Maltino negocie dois atletas. Por outro lado, pelo menos dois devem ficar de fora a cada partida enquanto o clube tiver esse número de gringos no elenco.

No total, o Vasco possuí 39 jogadores em seu plantel, número bastante elevado e que deve se manter assim até o final da atual temporada. Vale lembrar que a janela de transferências no Brasil está fechada desde o dia 2 de agosto. Desta forma, saídas só devem acontecer para o exterior.

Payet é do Vasco

O meia-atacante foi anunciado pelo Cruz-Maltino no último fim de semana e chega para ser a grande referência no meio-campo da equipe. De bom drible e chute, o francês tem a missão de construir ou marcar gols e tirar o time carioca da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Apesar disso, o camisa 10 não deve estrear na próxima rodada, que acontece no fim de semana, pelo fato de não atuar há algum tempo e precisar recolocar sua condição física em bom estado. O Vasco não estipulou uma data de estreia para o atleta.

Por fim, Payet, em sua última temporada pelo Olympique de Marselha, participou de 27 jogos, marcou quatro gols e distribuiu três assistências.