CBF decide esquecer Ancelotti e focar em outro plano para a Seleção Brasileira
Após chegar a um acordo verbal para ter Carlo Ancelotti em junho do ano que vem, a CBF mudou o foco e agora a prioridade é as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que começam em setembro.
De acordo com informações do jornalista Rodrigo Mattos, do “UOL Esporte”, a ideia é montar uma comissão técnica que seja de transição para o começo do torneio até o italiano chegar. Existe a chance desse treinador provisório atuar junto de Ramon Menezes, que vem comandando a seleção de forma interina. Ancelotti não vai participar da escolha deste nome.
A confederação tem o objetivo de ter tudo isso pronto até setembro que, como dito anteriormente, marca o começo da competição, os dois primeiros jogos serão contra Bolívia e Peru. Até junho de 2024 serão seis rodadas e mais dois amistosos.
E Ancelotti?
Dessa forma, a CBF deve manter a novela com Carlo Ancelotti em modo repouso até que a data do fim de seu contrato com o Real Madrid se aproxime. Apesar do grande vazamento de informações, ao que tudo indica, não houve desgaste entre as partes. Mesmo assim, ninguém se manifestou publicamente.
Jornais espanhóis como o “Marca” e o “As” publicaram matérias apontando um mal-estar por parte do Real Madrid e o treinador.
Por fim, a ideia até chegar o momento de abrir oficialmente as negociações é que a entidade continue o seu trabalho, desta com foco nas Eliminatórias e o italiano siga buscando títulos para encerrar o ciclo com chave de ouro no Real Madrid.