O técnico Dorival Júnior terá um problema para a reta final de temporada. O São Paulo vai ter pela frente cinco de nove partidas fora de casa pelo Brasileirão, mas ainda não sabe o que é vencer longe do Estádio Morumbi.
Em seu último compromisso, o Tricolor acabou levando uma goleada por 5 a 0 para Palmeiras, no Allianz Parque. Sem ter muito tempo de assimilar o golpe, já viaja para Curitiba, onde encara o Athletico-PR. Será mais um duelo de extrema dificuldade e que vai colocar a prova essa sina de não conseguir vencer fora.
Além do Furacão, o São Paulo também vai ter pela frente, longe de seus domínios, Fluminense, Santos, Bahia e Atlético-MG. Já no Morumbi, o Tricolor pega Cruzeiro, Red Bull Bragantino, Cuiabá e Flamengo.
A campanha da equipe como visitante é ruim. São 14 jogos, seis empates e oito derrotas até então, que colocam o time do Morumbi apenas a frente do América-MG, último colocado do Brasileirão, nesse quesito.
Faz quase um ano que o São Paulo comemorou a sua última vitória como visitante na Série A. Foi no dia 13 de novembro, quando fez 4 a 0 no Goiás, no Serrinha, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022.
A situação que não se refletiu na Copa do Brasil, por exemplo. Na competição eliminatória, o Tricolor mostrou personalidade e eliminou o Palmeiras vencendo por 2 a 1 no Allianz Parque e o Flamengo, na ida da grande final, por 1 a 0, no Maracanã.
O próximo duelo do São Paulo é diante do Athletico-PR no domingo (29), às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.