Nesta sexta-feira, o Botafogo regularizou o zagueiro angolano Bastos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Agora, o defensor de 32 anos já pode ser relacionado para entrar em campo no sábado (2), no clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
Bastos estava sem clube desde julho, quando seu contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, terminou. Ele assinou com o Botafogo até o final de 2024. Antes disso, teve passagens por Petro Luanda, na Angola, Rostov, na Rússia, Lazio, na Itália, e Al-Ain, também na Arábia Saudita.
Botafogo pode definir demissão de técnico rival
Recentemente, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, respaldou o treinador Jorge Sampaoli no comando da equipe rubro-negra em entrevista ao blog de Mauro Cezar Pereira. Entretanto, segundo o jornalista Renato Maurício Prado, a paciência da diretoria com treinador argentino é mais curta do que se imagina. De acordo com RMP, Sampaoli será demitido em caso de derrota do Flamengo para o Botafogo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
“Ele [Landim] foi lá e deu o respaldo ao Sampaoli. Eu já falei isso aqui e vou repetir: respaldado hoje em dia é o velho prestigiado da minha época de repórter. Quando o dirigente dizia que o técnico estava prestigiado, estava na porta para levar um pé na bunda. O Sampaoli, se perder do Botafogo, principalmente se perder feio, não decide a Copa do Brasil pelo Flamengo”, afirmou Renato.