CBF chama técnico às pressas para convocar o Brasil após NÃO de Ancelotti

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu oficialmente, na quinta-feira (25), que Ramon Menezes vai continuar a frente da seleção brasileira de forma interina. A decisão acontece após Carlo Ancelotti afirmar que vai continuar no Real Madrid para a próxima temporada.

Com isso, o técnico interino vai convocar os jogadores que vão disputar mais dois amistosos na próxima data Fifa, que acontece em junho. O Brasil vai jogar diante de Guiné e Senegal. O primeiro acontece em Barcelona, na Espanha, e o segundo em Lisboa, Portugal.

De acordo com regras da entidade máxima do futebol, as convocatórias precisam ser feitas em um prazo de até 15 dias antes do começo da data Fifa. A próxima está marcada para ter início dia 12 de junho. Dessa forma, a seleção precisa ser convocada até domingo (28).

Apesar dos dois amistosos já estarem fechados para acontecer, a CBF ainda não os anunciou. O presidente Ednaldo Rodrigues tem centralizado as decisões a cerca da seleção e nisso está incluído a escolha de um novo treinador.

Vale lembrar que Ramon Menezes está com a seleção sub-20, na disputa da Copa do Mundo da categoria, na Argentina. Sendo assim, não terá tempo hábil para se deslocar até a sede da entidade para anunciar a lista de jogadores. Com isso, a tendência é que a lista seja divulgada de forma virtual, algo comum em outras federações.

Por fim, existe a possibilidade de Ramon seguir frente ao escrete canarinho até as Olímpiadas de Paris, em 2024. A CBF deve seguir na espera de Carlo Ancelotti, que tem seu contrato com o Real Madrid se encerrando em junho do ano que vem.

Também é importante ressaltar que as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 começam em setembro deste ano.