CBF bate o martelo e mudança no estádio do Palmeiras é liberada

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou, na última quarta-feira (17) a liberação da marca Allianz no estádio do Palmeiras. A marca que dá o nome a casa Alviverde esteve exposta no duelo contra o Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Regulamento Geral de Competições (RGC) da entidade para o ano de 2023 proíbe marcas de patrocinadores nos torneios. A medida, no entanto, foi aplicada apenas na Copa do Brasil, deixando o Campeonato Brasileiro sem qualquer restrição. O motivo é o contrato que possuí com a Brax.

Tal atitude gerou repercussão negativa nos clubes, que alegam ter sua receita prejudicada com os patrocinadores de fora. Com isso, o presidente Ednaldo Rodrigues decidiu mudar a regra e permitiu, ao menos, a exposição dos detentores de Naming Rights. O resto dos patrocinados, no entanto, segue de fora.

Com isso, nos jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, todos os parceiros que estampam seus nomes nos anéis e painéis dos estádios tiveram de ser cobertos.

Palmeiras bate Fortaleza sem dificuldades e larga na frente no confronto

Dentro das quatro linhas do Allianz Parque, o Alviverde se impôs e bateu o Fortaleza por 3 a 0 no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Raphael Veiga, de pênalti, aos 11 minutos, abriu o placar. Sete minutos depois, Bruno Tabata ampliou.

No finalzinho de jogo, Richard Ríos marcou o terceiro e deu números finais a partida. Com o resultado, o time de Abel Ferreira pode perder por até dois gols de diferença no Castelão que avança as quartas.