A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegou a um acordo com a Brax para distribuir os direitos de transmissão da Série D do Campeonato Brasileiro. Até o momento, a competição teve duas rodadas com jogos às cegas.
De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, o acordo foi assinado antes das partidas deste final de semana. Entretanto, ainda resta fechar contrato com algum veículo televisivo. Com isso, as partidas da segunda rodada não tiveram transmissão por imagens.
“O contrato está feito e agora a CBF está esperando apenas a empresa definir qual jogo será transmitido. Mas o contrato com a Brax está assinado. A transmissão já pode ser feita, quem define agora é ela, que vai montar a sua operação para realizar as transmissões“, afirmou o dirigente.
A nova Lei do Mandante seria uma brecha para os clubes exibirem os jogos por meio de suas próprias transmissões. Isso, no entanto, caiu por terra após as um acordo com a entidade. As equipes cederam os direitos em troca de ajuda financeira da CBF na logística de jogo. Com isso, a federação auxilia nas passagens, hospedagem, alimentação, dentre outros.
Próxima rodada segue com incertezas
Apesar do acordo para transmissão estar em vias de se concretizar, ainda não há a certeza se os jogos da terceira rodada, que acontece no próximo fim de semana, terão exibição com imagens em algum canal ou serviço de streaming.
Por fim, a expectativa da entidade e da Brax é de fechar um acordo ainda nesta semana.