O atacante uruguaio Edinson Cavani ainda busca seu primeiro gol com a camisa do Boca Juniors na Libertadores. O jogador de 36 anos é o principal reforço do clube na temporada.
Ele até empurrou a bola para as redes na última quarta-feira (23) contra o Racing-ARG pela partida de ida das quartas de final, mas o fato inusitado acabou anulando o gol.
Cavani e Boca Juniors
Logo aos três minutos do primeiro tempo, o Boca cobrou rápido um escanteio e o uruguaio só teve o trabalho de cabecear para o gol do Racing. Porém, o árbitro de vídeo (VAR) interveio para anular o tento.
Wagner Reway, que comandou o VAR durante a partida, alertou o árbitro de campo Wilton Pereira Sampaio de que havia duas bolas em campo no momento da cobrança. Com isso, o gol foi anulado e gerou revolta dos jogadores e torcedores do Boca em plena La Bombonera.
Com o jogo truncado típico de adversários argentinos em Libertadores, o placar permaneceu zero a zero até o apito final. Foi o segundo jogo de Cavani com o Boca pela Libertadores, ele já havia enfrentado o Nacional-URU no duelo de volta das oitavas de final.
Por enquanto, o uruguaio ainda busca seu primeiro gol no torneio continental. Pelo menos, ele já desencantou com a camisa do Boca, marcando um dos gols da vitória por dois a um contra o Platense no último sábado (19), em partida válida pelo campeonato argentino.
O Boca Juniors entra em campo no próximo domingo (27) para encarar o Sarmiento pelo campeonato argentino. A partida tem início às 17h (horário de Brasília).
Na próxima quarta-feira (30), Cavani e companhia enfrentam o Racing pelo duelo de volta das quartas de final da Libertadores. O jogo será disputado no estádio El Cilindro, às 21:30h (horário de Brasília).