O astro do futebol Mundial, Edinson Cavani pode ficar livre no mercado da bola nas próximas semanas, podendo romper contrato com o Valencia amigavelmente. O jogador tem seu nome cogitado no Boca Juniors e também no Grêmio e de acordo com o jornal Super Deporte, a questão salarial é um problema a ser resolvido.
Cavani defendeu as cores do Valencia na última temporada do futebol europeu. Antes do Valencia, ele era jogador do Man United, mas não conseguiu render em seus últimos dois clubes, uma vez que encontra-se em fase final de carreira e, por isso, deseja voltar para o futebol sul-americano.
Cavani não balança as redes desde dezembro de 2022. Além disso, o jogador tem um alto salário. A saída dele representaria alívio nas contas do clube. O atleta tem mais um ano de contrato com o Valência. Riquelme, presidente do Boca, aguarda a saída de Cavani do Valência para negociar a ida do atleta para o clube.
O Boca estaria em busca de reforço de peso para as fases decisivas da Libertadores, e vê no jogador uruguaio uma grande oportunidade de negócio. Cavani teria interesse em ficar mais perto da família, no Uruguai. Segundo o diário argentino, porém, o Boca não confirma negociação, apesar de ter feito duas investidas em Cavani durante as férias do jogador.
O Grêmio chegou a tentar contratar o jogador em 2021, mas sem sucesso, sendo motivo de piada no futebol nacional. Desde então o time trouxe Suáres e o uruguaio vem sendo destaque Tricolor. A janela de transferências está aberta até agosto e os times brasileiros podem tentar o jogador.