Nesta quinta-feira, (27), mesmo após a heroica classificação do Corinthians sobre o Remo na Arena Corinthians que ocorreu ontem, o treinador Cuca saiu da equipe alvinegra.
Todavia, uma atitude dos jogadores gerou polêmica logo após a partida.
Em seguida a vitória nos pênaltis por 5 a 4 sobre o clube paraense, os jogadores do Corinthians partiram para abraçar Cuca.
O comentarista e blogueiro Walter Casagrande detonou a postura em sua coluna no UOL.
O ex-jogador rechaçou a ideia e disse que isso foi uma “passada de pano” para Cuca que foi condenado para a justiça suíça.
Veja o que Casagrande disse sobre o Corinthians
–O comportamento dos jogadores do Corinthians depois da classificação foi um carimbo para o ‘passaporte’ para todos saberem que eles vivem no ‘mundo do aceitamos tudo’. Todos correrem para abraçar o Cuca depois da classificação foi um grito de que ‘NÓS, JOGADORES, ACEITAMOS ENVOLVIDOS EM ESTUPRO CONDENADOS NO NOSSO MEIO‘.
Casão também disse que ficou muito envergonhado em relação ao que aconteceu. É válido ressaltar que a equipe de jornalismo do UOL contatou o advogado da vítima e ele negou a versão de que ela não teria identificado Cuca como um dos culpados pelo estupro.
-Eu, como um ex-jogador de futebol que luto com unhas e dentes para tentar mostrar que o jogador, antes de tudo, é um cidadão brasileiro que tem uma voz importante e a cada fala, a cada gesto, influencia as crianças e a própria sociedade, fiquei envergonhado e com uma grande indignação.