Carrasco do São Paulo na Libertadores tenta se tornar presidente de um país e se dá mal

O lendário ex-goleiro José Luis Chilavert, carrasco do São Paulo na Libertadores de 1994, se candidatou a presidente do Paraguai neste ano, mas apesar de seu sucesso como jogador de futebol, ele não conseguiu repetir o mesmo na política. Em apuração realizada no último domingo (30), Chilavert recebeu apenas 0,7% dos votos.

O ex-goleiro foi candidato pelo Partido da Juventude. Com 42,74% dos votos, o vencedor das eleições paraguaias foi o economista Santiago Peña, de 44 anos, do Partido Colorado. O segundo mais votado foi Efraín Alegre (27,48%) e o terceiro Payo Cubas (22,92%).

Chilavert tem uma carreira invejável, com passagens por clubes do Paraguai, Espanha, França e Argentina, tendo sido um grande ídolo do Vélez Sarsfield. Ele se destacou por ser um goleiro-artilheiro, e foi titular absoluto da seleção paraguaia na década de 90 e nos inícios dos anos 2000.

O arqueiro paraguaio não é lembrado com muito carinho pelo torcedor do São Paulo. Isso porque, em 1994, o Tricolor Paulista levou a decisão da final contra o Vélez de Chilavert para a disputa de pênaltis. O goleiro defendeu uma cobrança de Palhinha que acabou dando o título ao time argentino.

Ídolo do futebol argentino vai parar na UTI após grave acidente

O atacante Luis “Pulga” Rodriguez, ídolo do futebol argentino, sofreu um grave acidente em uma estrada próxima à cidade de San Miguel de Tucumán. O atleta de 38 anos está internado e teve politraumatismos no crânio. O acidente teria acontecido neste fim de semana, e de acordo com a imprensa local, Pulga estava sozinho no carro em que sofreu o acidente.

Segundo o jornal “Gaceta de Tucumán”, o atual jogador do Central Córdoba capotou o veículo, e posteriormente, teria sido encontrado por outros motoristas caminhando na estrada, desnorteado por conta da pancada na cabeça. Luis Rodriguez acordou nesta segunda-feira (1), e afirmou não lembrar do ocorrido.

De acordo com os médicos, o estado de Pulga requer muita atenção, e o atleta será monitorado de perto. “Temos que ficar alertas, nada pode ser descartado e como todo trauma, tudo pode surgir, então por precaução nós o internamos em terapia intensiva e controlado”, declarou o médico Jorge Valdecantos, ao jornal Crónica.

Pulga Rodriguez iniciou sua carreira em 2003, no Atlético Tucumán, clube onde é considerado um dos maiores ídolos. Em 2019, o atacante foi vice-campeão da Copa Sul-Americana pelo Cólon, sendo um “carrasco” do Atlético Mineiro nas semifinais da competição, anotando gols nos jogos de ida e volta.

Em sua carreira, o jogador argentino também acumula passagens por clubes como Rácing de Cordoba, Newell’s Old Boys e Gimnasia La Plata. Ele está no Central Córdoba desde o início do ano e ficou no banco de reservas no último sábado, na vitória por 2 a 0 de sua equipe contra o Instituto.