O ex-atacante holândes Arjen Robben, carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 2010, continua em plena forma física após pendurar as chuteiras. Aposentado desde 2021, o ex-jogador tem se dedicado às corridas de rua e alcançou um grande feito no último domingo (16).
Robben percorreu a Maratona de Roterdã em um tempo menor do que ele alcançou na edição do ano passado.
Maratona de Robben
O holandês finalizou a prova deste ano com o tempo de 2h58min33s, batendo o tempo de 3h13min40s do ano passado. Mesmo aos 39 anos de idade, o ex-atacante mostrou muito vigor físico.
Durante entrevista para a imprensa holandesa, Robben não escondeu a felicidade e o cansaço após concluir a maratona:
“Estou totalmente destruído, mas consegui. Não sou mais um atleta profissional, mas posso dizer a vocês que, se você terminar uma maratona em menos de três horas, você é um atleta top. É quase como ganhar um título”, disse
Conhecido por “cortar para a esquerda e bater pro gol”, Robben iniciou sua carreira no Groningen, da Holanda, e teve passagens por Real Madrid, Chelsea e PSV. Mas foi vestindo a camisa do Bayern de Munique que ele se firmou com um dos grandes jogadores do futebol mundial.
Foram 309 jogos, 144 gols e 16 títulos pelo clube alemão, incluindo uma Champions League em que Robben marcou o gol do título na decisão contra o rival Borussia Dortmund. Além disso, foram oito Bundesligas, seis Copas da Alemanha, cinco Supercopas da Alemanha, um Mundial de Clubes e uma Supercopa da UEFA na sua passagem pelos Bávaros.
O atacante ainda foi vice-campeão do mundo com a Holanda em 2010, perdendo a final para a Espanha. Robben se aposentou no próprio Groningen, em 2021.