Carlo Ancelotti toma decisão importante e já tem data para voltar ao Real Madrid
A nova fase da Seleção Brasileira se aproxima com cara de Real Madrid. A partir do dia 26 de maio, Carlo Ancelotti inicia sua jornada como técnico da Seleção, trazendo consigo quatro profissionais de sua confiança que atuam ao seu lado no clube espanhol. Um dos poucos remanescentes da comissão atual será Taffarel, nome histórico do futebol nacional.
A estrutura montada por Ancelotti tem forte caráter familiar. Davide, seu filho, é nome certo nos compromissos da Data Fifa de junho, quando o Brasil enfrenta o Equador e o Paraguai. Ainda assim, o auxiliar pode não seguir com a Seleção após essa janela, já que avalia propostas para seguir como treinador principal, dando continuidade ao importante trabalho.
A comissão também contará com o genro do treinador, reforçando o estilo de trabalho em ambiente de máxima confiança pessoal. Enquanto isso, nos bastidores, o jornal espanhol Marca revelou que o Real Madrid pretende contar novamente com Ancelotti depois da Copa de 2026. A posição será definida posteriormente, algo que chamou a atenção dos torcedores.
Ancelotti encontra prioridades para comandar a Seleção
A estreia do italiano no comando técnico acontece com a convocação oficial, marcada para o dia 26. O grupo se apresenta em 2 de junho e dará início aos treinos no CT do Corinthians. Os jogos acontecem nos dias 5 e 10, contra Equador, em Guayaquil, e Paraguai, em São Paulo, respectivamente. A ansiedade é grande, exatamente pela experiência no Real Madrid.
Para o início do trabalho, Ancelotti manifestou a intenção de utilizar com mais frequência a Granja Comary, em Teresópolis, como centro de preparação. O espaço, símbolo da Seleção, não é usado pela equipe principal desde novembro de 2023, quando o Brasil ainda sob outra comissão se preparava para enfrentar Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias.