Carlo Ancelotti se manifesta sobre virar novo treinador da Seleção Brasileira

O último encontro entre a Seleção Brasileira e a Argentina prometia grande competitividade, especialmente pela importância do triunfo ao Brasil. No entanto, o desfecho foi uma goleada de 4 a 1, a pior atuação do Brasil desde a derrota de 7 a 1 para a Alemanha. Naturalmente, os torcedores passaram a questionar o futuro do comando do elenco.

Especulado anteriormente pela Seleção, Carlo Ancelotti foi questionado em mais um momento pela imprensa, levando em consideração o possível interesse do Brasil em sua contratação. De acordo com informações compartilhadas pelo ‘ge’, o comandante italiano segue como o favorito da CBF, que voltou a estabelecer contato na tentativa de trazê-lo.

Mesmo demonstrando carinho pelos atletas e pela torcida, Ancelotti reforçou seu contrato com o Real Madrid: “O contrato é claro, não tenho nada a acrescentar a isso. Tenho muito carinho pela torcida brasileira e seus jogadores, mas tenho contrato com o (Real) Madrid. Não (houve contato com a CBF nos últimos dias). Meu foco total está no Real Madrid”, ressaltou.

Seleção Brasileira segue entre especulações sobre o comando

Carlo Ancelotti renovou seu contrato com o Real Madrid em dezembro de 2023, logo após ser cogitado para assumir a Seleção Brasileira. Na época, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, chegou a afirmar publicamente que o italiano comandaria o Brasil a partir de 2024. No entanto, a realidade ainda é bem diferente e deixa dúvidas sobre o futuro do comando.

Nesta semana, Ednaldo foi reeleito para o cargo, embora tenha enfrentado a possibilidade de uma candidatura de Ronaldo Fenômeno. O ex-jogador chegou a considerar entrar na disputa, mas optou por desistir devido à falta de diálogo com as federações estaduais. Ancelotti ainda revelou conversas com Ronaldo, no entanto, descartando qualquer assunto sobre a Seleção.