O novo técnico da seleção brasileira ainda segue indefinido. Nos bastidores, a contratação do italiano Carlo Ancelotti é dada como certa, mas só assumirá a seleção após o término do seu contrato com o Real Madrid, em junho de 2024.
Com isso, surgem diversas especulações sobre a comissão técnica e quem será colocado no cargo para esperar a vinda de Ancelotti.
Nomes para seleção brasileira
De acordo com informações da rádio Itatiaia, o diretor técnico do Santos, Paulo Roberto Falcão, está sendo cotado para integrar a comissão técnica de Ancelotti.
Os dois já foram companheiros de equipe.
Falcão é muito ligado ao futebol italiano, especialmente pelo período em que defendeu as cores da Roma e ganhou o apelido de “Rei de Roma”. Ele e Ancelotti atuaram juntos na década de 80 no futebol italiano.
Essa relação poderia ajudar o treinador italiano na sua adaptação ao futebol brasileiro. Quanto ao nome de quem vai assumir o comando da seleção até a chegada de Ancelotti não há uma definição, mas especula-se que o filho do treinador seja o escolhido para “segurar as pontas”.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, exaltou o italiano afirmando que “ele é um dos melhores treinadores do mundo”. Vários jogadores da seleção brasileira, como Vinicius Júnior e Rodrygo, que trabalham com o técnico no Real Madrid, dizem que os jogadores gostam do estilo do treinador e que seria um nome excelente para a seleção.
Enquanto não há uma definição, o técnico da seleção sub-20, Ramon Menezes, segue como interino do time principal. O próximo amistoso do Brasil será na terça-feira (20), às 16h (horário de Brasília), contra Senegal. O jogo será realizado na cidade de Lisboa, em Portugal.