É notícia recente que Carlo Ancelotti, o atual técnico do Real Madrid, cujo contrato termina em junho de 2024, acabe por ser o novo comandante da seleção canarinho. De acordo com circulações na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), muitos acreditam nessa possibilidade, apesar do treinador italiano não ter assinado ainda qualquer contrato.
\Ancelotti já teve conversas com os representantes brasileiros, porém, sem nada definitivo. Enquanto isso, no Brasil, os jogadores da seleção parecem preferir manter os pés no chão. Não é que não vejam Ancelotti com bons olhos, mas acreditam que o foco deve ser o presente – e o comandante atual é Diniz.
O jogador que mais expressou essa visão foi Casemiro, um dos pilares da seleção brasileira. Para Casemiro, discutir a possibilidade de Ancelotti assumir o comando no meio de tantos compromissos é uma falta de respeito com Diniz.
Enquanto isso, em Madrid…
As especulações sobre a possível renovação do contrato de Ancelotti começam a tomar corpo na capital espanhola. Segundo o programa El Chiringuito, há a possibilidade do Real Madrid oferecer a renovação do contrato, proposta que, ao que tudo indica, agradaria o treinador italiano. Porém, mesmo com as conversas sobre uma possível renovação de contrato para Ancelotti, já existem rumores sobre quem poderia substituí-lo no comando do Real Madrid.
Atualmente, o nome mais cotado é o do ex-jogador Xabi Alonso, que vem realizando um sólido trabalho como treinador do Leverkusen e há algum tempo já vinha sendo apontado para assumir o comando técnico do gigante espanhol. Portanto, todo esse cenário reflete um momento de indefinições que agita os bastidores do futebol mundial. Apenas o tempo dirá onde Ancelotti estará na próxima temporada.