O técnico Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, decidiu processar o Everton, da Inglaterra, seu ex-clube, na última sexta-feira (9), por questões contratuais com o time inglês. A informação é do jornal inglês “The Guardian”.
O periódico procurou os advogados do treinador, que prefeririam não se manifestar sobre o caso. Segundo eles, não há motivos para comentários. Já o Everton ainda não divulgou o seu posicionamento sobre a ação.
Vale ressaltar que o processo vem um momento complicado para o Everton dentro dos gramados. A equipe flertou, mais uma vez, com o rebaixamento na Premier League, mas conseguiu se salvar na última rodada após vencer o Bournemouth, em casa, por 1 a 0.
Apesar disso, as projeções financeiras do clube se deterioraram e a situação para a temporada 23/24 não é das melhores. A diretoria espera negociar jogadores com o objetivo de aliviar a folha salarial e melhorar o fluxo de caixa.
Também é importante lembrar que o italiano esteve a frente dos Toffees durante as temporadas 2019/20 e 20/21, antes de assumir o Real. Na ocasião, após um ano e meio no clube, Ancelotti disputou 67 jogos, com 31 vitórias, 14 empates e 22 derrotas.
Após deixar o Everton, Carlo Ancelotti partiu para Madrid onde conquistou a UEFA Champions League na temporada 21/22. Ainda no mesmo ano foi campeão Espanhol, da Supercopa da Espanha, do Mundial de Clubes e da Supercopa da UEFA.
Por fim, o treinador tem contrato com o Real Madrid apenas até o final da próxima temporada e não há conversas para renovações. Existem rumores de que o italiano pode assumir a seleção brasileira, mas um acordo parece distante no momento.