O assédio do futebol saudita pelas grandes estrelas de clubes europeus tem gerado irritação no técnico Carlo Ancelotti. Após a ida do atacante Benzema para o Al-Ittihad, os árabes tentaram a contratação do meia Modric.
O camisa 10 do Real Madrid recusou a investida e renovou com os merengues por mais uma temporada, mas Ancelotti ligou o sinal de alerta.
Carlo Ancelotti e a Arábia Saudita
Diante do cenário recente da janela de transferências, Ancelotti alertou sobre a diferença financeira entre os clubes da Arábia e os europeus. Ele cobrou uma atitude das entidades do futebol sobre o assunto.
“O futebol na Arábia oferece muito mais dinheiro que o europeu. Cada um pode fazer o que quiser e as organizações internacionais de futebol têm de avaliar cuidadosamente esta questão e tomar as decisões necessárias para equilibrar o mercado”, disse
Outro fator que preocupa os times da Europa é o prazo da janela de transferências. As equipes da Arábia Saudita podem contratar jogadores até o dia 20 de setembro, enquanto que na maioria do Velho Continente o prazo é até o final de agosto/começo de setembro.
Ancelotti também não deixou de falar sobre a permanência de Modric e explicou sua ausência no time titular nos primeiros jogos da temporada. “É uma situação incomum ele não jogar de início. Não está contente, mas está muito bem fisicamente. Pode ser utilizado e traz sempre algo importante. Para muita gente esta é uma situação particular não o ter a jogar desde o primeiro minuto, mas vai jogar como nas temporadas anteriores”, finalizou.
O Real Madrid entra em campo na sexta-feira (25) para enfrentar o Celta de Vigo pela 3ª rodada do campeonato espanhol. A partida tem início às 16:30h (horário de Brasília).