Carlo Ancelotti assume as rédeas na carreira e aceita treinar o Brasil
Carlo Ancelotti pode estar prestes a abrir um novo capítulo de sua vitoriosa trajetória como técnico, alimentando as especulações que já circulavam intensamente no último ano. Segundo fontes internacionais, como o jornalista César Luis Merlo, o treinador italiano pode se despedir definitivamente do Real Madrid para assumir o comando da Seleção Brasileira.
“Carlo Ancelotti já deu sinal verde para o Brasil e não comandará o Real Madrid no Mundial de Clubes.
A duração do contrato ainda será definida (a CBF deseja que vá até junho de 2030) em uma próxima reunião entre o staff do treinador e o empresário Diego Fernandes, que está conduzindo as negociações”, informou César Luis Merlo na plataforma X, antigo Twitter.
A previsão é que Ancelotti finalize seu trabalho no Campeonato Espanhol, mas não esteja mais à frente dos merengues na disputa do Super Mundial de Clubes, em junho. Em Madrid, o processo de sucessão já está em curso: Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen e ex-jogador do clube, surge como o favorito para herdar o posto.
Ancelotti pode ter contrato menor na Seleção Brasileira
Outra solução que está em análise nos bastidores é a opção de acionar o interino, com Santi Solari despontando como alternativa imediata. O interesse da CBF em Ancelotti é antigo e tratado como prioridade absoluta pelo presidente Ednaldo Rodrigues, que vê no italiano a peça-chave para a reconstrução da Seleção.
As negociações, intermediadas por Diego Fernandes, ganharam tração nas últimas semanas, com o empresário marcando presença em compromissos decisivos do Real Madrid. Embora o acerto esteja encaminhado, o vínculo de Ancelotti com a Seleção será mais curto do que o ciclo completo de Copa do Mundo, o que não garante sua presença até o Mundial de 2030.