O volante Maicon, capitão do Grêmio nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores da América está de volta ao Tricolor Gaúcho. O ex-jogador, no entanto, não volta ao futebol de onze e vai defender o time de fut7 da equipe porto-alegrense. A informação é do “UOL Esporte”.
O time de futebol de 7 do Grêmio teve enorme sucesso em 2020 e 2021, quando conquistou a Liga das América, Recopa Sul-Americana, Copa da Liga Nacional, Campeonato Gaúcho e Recopa Gaúcha. Isso fez o clube continuar com o projeto e atrair jogadores de nome, como o ex-volante.
“Sempre é uma honra vestir a camisa do Grêmio. Fui feliz demais aqui e quero continuar minha história vitoriosa no clube, agora atuando na equipe de Futebol 7. É um esporte que vem ganhando força nos últimos tempos, acompanhei a equipe em diversos jogos pela modalidade e quero muito ajudar nesse projeto. Tenho certeza que o torcedor vai apoiar junto e chegaremos a muitas conquistas juntos“, disse a assessoria do jogador em entrevista ao portal “Esporte News Mundo”.
O ídolo Tricolor já está em Porto Alegre desde a última terça-feira (10) e foi recepcionado pelo torcedor no desembarque no Aeroporto Salgado Filho. O agora atleta de fut7 já esteve reunido com diretores da modalidade para acertar detalhes do contrato.
A passagem de Maicon pelo Grêmio em números
Maicon está com 37 anos e seu último clube foi o CRB, de Alagoas, em 2022. Pelo time gaúcho, onde jogou entre 2015 e 2021, esteve em campo em 248 oportunidades e marcou 15 gols, de acordo com dados do site “oGol”.