O Corinthians passará por eleições para presidência do clube no fim deste ano. A fim de vencer a disputa, o candidato Augusto Melo, da oposição, fará um tour por alguns clubes europeus.
A ideia é conhecer e assimilar a forma como alguns clubes trabalham para tentar replicar modelos na administração do Corinthians.
Viagem pela Europa
Augusto Melo é o candidato da oposição à chapa Renovação e Transparência, que está no comando do Timão desde 2007. O grupo lançou a candidatura de André “Negão”. Ainda não há um terceiro candidato.
Augusto terá a companhia de Rúben Gomes (coordenador de campanha) e Wagner Vilaron (diretor de comunicação) durante a viagem pela Europa. Eles vão embarcar na quarta-feira (16) e ficarão oito dias no Velho Continente.
A ideia é visitar PSG, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid, mas outros clubes não estão descartados. Por exemplo, o Lyon e o Atlético de Madrid já confirmaram que o grupo pode visitar as dependências do clube.
O grupo quer voltar ao Brasil com novas ideias e processos para serem implementados na gestão do Corinthians em 2024. A comitiva espera ver como são feitas as administrações das arenas, do programa de sócio-torcedores e encontrar novas formas de gerar receita com a comunicação.
Além disso, a viagem é tratada como uma “missão diplomática”.Augusto quer melhorar as relações entre o alvinegro e a Europa, pois avalia que o clube está “isolado” do grande centro do futebol.
O principal motivo são as várias transferências recentes de jogadores para o Zenit, da Rússia. Só na última janela de transferências, a equipe negociou três jogadores com o clube russo (Du Queiroz, Mantuan e Pedro).