Na época de eleições no Brasil, é normal ver figuras do futebol se candidatando a cargos políticos. O senador Romário, por exemplo, figura entre as principais posições nas pesquisas para o senado no Rio de Janeiro. Seu parceiro de Copa do Mundo, Bebeto, também está na política.
Uma das figuras relacionadas a futebol que concorreria nas eleições de 2022 é Gilson Kleina. No entanto, ele desistiu da candidatura a deputado pelo PP (Partido Progressista) e aceitou o desafio de treinar o Brusque, que está na Série B.
“Desde a última agremiação que eu estava, a Chapecoense, o nosso estado estava querendo direcionar profissionais do esporte. Não só eu, mas muitos da região. A minha bandeira é esporte, é futebol. Eu me dedico a isso a vida toda. Não tem como estar em outra situação. Mas, ao mesmo tempo, precisamos entender outras situações, é importante isso. Meu foco é totalmente futebol. Não deixei em momento algum de trabalhar para fazer essas funções”, disse o treinador.
Essa seria a primeira vez de Gilson Kleina concorrendo a um cargo público. Sua candidatura aguardava deferimento pela Justiça Eleitoral até a sexta-feira passada (2), mas ele anunciou sua escolha antes disso.
Situação do clube na Série B
O Brusque luta contra o rebaixamento na Série B. O quadricolor está na 15ª colocação com 31 pontos, empatado com o Vila Nova, que abre a zona da degola. O próximo jogo do clube é contra o Náutico amanhã, sexta-feira (9), às 21h30.
O último trabalho de Gilson Kleina foi comandando a Chapecoense em 2022.