Campeão do mundo pela Alemanha decidiu vestir a camisa do Flamengo e torcedores foram à loucura

Em 2014, o alemão Lukas Podolski ganhou as redes sociais e os torcedores do Flamengo ao vestir a camisa do clube após o título da Copa do Mundo, que aconteceu no Brasil.

Dois anos depois, quando o jogador fez 31 anos, o time Rubro-Negro publicou: “Feliz aniversário, Podolski! Ganhou a Copa por aqui e mostrou que entende de futebol também fora das quatro linhas!“, junto de uma foto do atleta com a camisa do clube e a taça da Copa.

Relembre:

O jogador respondeu com emotes fazendo referência a conquista. Com isso, não demorou muito para a Nação invadir o perfil do atleta fazendo lobby pelo atacante no Mengão.

Quer vir jogar no Mengão, né?”, perguntou um internauta. “Bem-vindo ao Mengão”, brincou outro. Um ainda questionou sobre a sua ambição de taças: ““Está querendo uma vaga no time do Mengão, né? Quer levantar mais uma taça no Maracanã“.

Apesar dos pedidos, o atacante não se transferiu para o Flamengo e deixou apenas sensações na imaginação do torcedor. Hoje, no futebol da Polônia, o alemão já não apresenta a mesma intensidade dos últimos anos e dificilmente teria lugar entre os titulares de Tite.

Depois de conquistar a Copa do Mundo no Brasil, Podolski deixou a Internazionale de Milão e passou por Galatasaray, da Turquia, Vissel Kobe, do Japão, Antalyaspor, também da Turquia, e Górnik Zabrze, da Polônia, onde segue até a atual temporada.

Em 2023/24, o atacante participou de 12 partidas com um gol marcado e duas assistências. Aos 38 anos, seu contrato com o emblema polonês vai até junho de 2025.