Campeão do mundo passa vergonha em 2023 e é demitido sem dó na Inglaterra

O Crystal Palace demitiu o técnico Patrick Vieira nesta sexta-feira, após derrota por um a zero para o Brighton. A derrota deixou o Palace a três pontos da zona de rebaixamento da Premier League.

Há 20 meses no cargo, Vieira não conseguiu nenhuma vitória com o Palace em 2023. A equipe é a única da Premier League que ainda não conseguiu vencer neste ano. São cinco empates e seis derrotas em 11 jogos. Patrick Vieira deixa o Crystal Palace na 12ª posição do campeonato, com 27 pontos. Além dele, três membros da comissão técnica, Osian Roberts, Kristian Wilson e Said Aigoun.

Trajetória de Vieira no Crystal Palace

Patrick Vieira chegou ao Crystal Palace em julho de 2021 para substituir Roy Hodgson. Desde então, recebeu elogios pelo seu estilo de jogo ofensivo.

No primeiro ano, levou o Palace à semifinal da Copa da Inglaterra e manteve o time na Premier League, na 12ª posição. Entretanto, os resultados na atual temporada não foram o esperado pela diretoria.

Apesar do seu estilo de jogo ofensivo, o ataque do Crystal Palace tem tido muitos problemas. A equipe marcou apenas 21 gols em 27 partidas na Premier League. Além disso, não balançou as redes dos adversários em 13 confrontos no campeonato.

Segundo nota da diretoria, “0s resultados dos últimos meses nos colocaram em uma posição precária na liga e sentimos que uma mudança é necessária para nos dar a melhor chance de manter o time na Premier League”

Vieira foi campeão do mundo em 1998 com a seleção francesa e se destacou jogando no Arsenal. Pelos Gunners, conquistou três campeonatos ingleses e quatro copas da Inglaterra. Como treinador, teve passagem pelo Nice e New York City.