Mais uma estrela do futebol mundial pode se juntar ao argentino Lionel Messi nos Estados Unidos. Trata-se do atacante francês Antoine Griezmann.
Atualmente no Atlético de Madrid, o campeão do mundo com a França está na mira do Inter Miami.
Griezmann jogando com Messi
O Inter Miami, time de Lionel Messi na Major League Soccer (MLS), tentou contratar Griezmann na última janela. Naquela ocasião, o atacante optou por permanecer no Atlético de Madrid.
Apesar da tentativa frustrada, a equipe norte-americana pretende fazer uma nova proposta para o jogador. Segundo informações do jornal francês Topmercato, a está disposto a oferecer um salário de dez milhões de euros (quase R$ 53 milhões) por um contrato de dois anos.
Porém, há dois fatores que podem travar a negociação. O primeiro é a multa rescisória do atacante, que está fixada em 25 milhões de euros (R$ 133 milhões), é considerada alta para os padrões da MLS.
Além disso, Griezmann almeja se tornar o maior artilheiro da história do Atlético de Madrid. O francês já marcou 158 gols pelo clube e espera passar o atacante Luis Aragonés, maior goleador com 178 gols, nesta temporada.
Este seria o principal motivo pelo qual Griezmann não quer deixar o Atlético neste momento. O Inter Miami vai aguardar a abertura da janela de transferências de janeiro para tentar a contratação do francês.
Messi e Griezmann já atuaram juntos no Barcelona entre 2019 e 2022. Dividindo o campo com o argentino, o atacante disputou 102 jogos e marcou 35 gols.