O argentino Di María está livre no mercado. O atleta de 35 anos não renovou seu contrato com a Juventus e deixou o time italiano. O campeão mundial com a seleção argentina chegou na equipe de Turim em julho do ano passado, e anotou oito gols e sete assistências em 40 partidas.
“Cheguei ao fim de uma fase difícil e complicada. Parto com a tranquilidade de quem deu tudo para ajudar o clube a continuar a conquistar títulos, mas não foi possível. Saio com o gosto amargo de não ter conseguido, mas com a felicidade de trazer comigo muitos amigos”, afirmou o jogador.
Agora, Di María está livre para assinar com qualquer clube do planeta. Recentemente, o argentino foi bastante especulado no Botafogo. No entanto, a imprensa europeia afirma que o Benfica é o principal candidato a contratar o jogador.
Após ser revelado pelo Rosario Central, o meia-atacante atuou pelo Benfica, onde foi projetado para o futebol europeu. Depois, jogou por clubes como Real Madrid, Manchester United e PSG, além da Juve. O jogador já disputou também 131 jogos pela seleção argentina, com 29 gols marcados.
Campeão do mundo com a Argentina pode parar no Liverpool
Após uma temporada abaixo do esperado, o Liverpool se movimenta para reforçar seu elenco para a temporada de 2023/24. Fora da Champions League, o time treinado por Jurgen Klopp busca montar uma base sólida, e está de olho na contratação do meia Alexis Mac Allister, campeão do mundo com a Argentina em 2022.
O atleta de 24 anos do está no Brighton, e segundo o jornalista Fabrizio Romano, os Reds estão dispostos a pagar a multa rescisória do jogador. Revelado no Argentinos Juniors, Mac Allister foi contratado pelo clube inglês em 2019.
O Liverpool deve passar por uma reformulação em seu elenco para a próxima temporada, e já conta com as saídas de Keita, Milner, Oxlade-Chamberlain e Firmino, que não tiveram contratos renovados.