Nesta semana, o Barcelona apresentou um jogador que era um grande desejo do Arsenal.
Trata-se de Gundugan. O alemão não pensou duas vezes e deixou o Arsenal de lado e preferiu assinar com o Barcelona. Em carta ao The Players Tribune, ele disse que a opção por ir ao Barcelona foi por um sonho de criança.
O Arsenal o contatou e tentou argumentar com a presença de Arteta, que foi companheiro de Gundogan enquanto auxiliar técnico no Manchester City.
Motivo para escolher o Barcelona e não o Arsenal
— Se eu fosse me mudar, havia apenas um clube no mundo que fazia sentido. Era Barcelona ou nada. Desde que eu era criança, sonhava em vestir aquela camisa um dia.
Ele ainda disse que acreditava que ele e Pep sairiam juntos por acreditar que ambos teriam feito tudo o que era possível.
— Acho que talvez o Pep esperasse que viéssemos aqui para o City juntos e saíssemos juntos, mas sei que ele entende minha decisão. Tenho certeza de que ajuda o fato de eu ir para o clube de sua infância. Espero que tenhamos um reencontro em breve em uma final da Champions League.
Por fim, na entrevista ele disse que era muito grato por ele ter trago para a equipe inglesa.
— Uma das ligações mais difíceis que tive que fazer foi para Pep, dizendo a ele que eu ia embora. Tudo que eu pude fazer foi dizer obrigado. Não apenas por esta temporada, ou por todos os troféus, mas por me trazer aqui em primeiro lugar.
Contrato com o Barcelona
No Barcelona, Gundogan vai usar a camisa 21 e terá contrato até 30 de julho de 2025. A multa é de 400 milhões de euros.