Camisa 10 da Seleção pega todos de surpresa e assina com time dos Estados Unidos
Um dos principais nomes da história da Seleção Brasileira e que, por muito tempo, vestiu a camisa 10 da Amarelinha, Marta anunciou nesta quinta-feira (9) a renovação de seu contrato junto ao Orlando Pride, time de futebol dos Estados Unidos. A Rainha, que está na equipe norte-americana desde 2017, renovou seu vínculo por mais duas temporadas.
O anúncio da renovação surpreendeu muita gente. Isso porque ela divulgou um vídeo emocionante em suas redes sociais e tudo indicava que seria uma despedida do clube, já que Marta ressaltou todas as conquistas com a camisa do Orlando. Entretanto, ela fez o anúncio de que permaneceria na equipe por mais um tempo. “Vou ficar em casa”, afirmou a maior jogadora da história da Seleção Brasileira.
Com isso, a tendência é que Marta permaneça no clube até completar 40 anos, já que atualmente a craque está com 38. Sua última temporada foi, inclusive, uma das suas melhores vestindo a camisa do time dos Estados Unidos. Ao todo, ela disputou 26 partidas, anotou 11 gols e levou o Orlando Pride à conquista do seu primeiro título da NWSL, Liga Profissional de futebol feminino do país.
Craque da Seleção, Marta acaba com sonho do Corinthians
Com o anúncio da ampliação de seu vínculo com o time dos Estados Unidos, Marta encerrou de vez qualquer sonho do Corinthians em contar com a craque no futuro. Isso porque a própria Marta havia sinalizado positivamente com uma ida ao time brasileiro em dezembro passado, enquanto refletia sobre seu futuro no futebol.
Iris Sesso, Diretora de Futebol da equipe paulista, afimou que estava em conversas com Marta e que faria tudo possível para contar com a atleta da Seleção Brasileira no Corinthians. Por falar em Seleção, Marta quer ajudar o Brasil na Copa do Mundo de 2027. Ela é a recordista de gols na competição (17 ao todo) e a única jogadora a marcar em cinco edições.