Caminhão de propostas chegam ao Atlético-MG por craque e torcida se descabela
Alisson, jovem promessa oriunda da base do Atlético-MG, tem chamado a atenção de diversas equipes do futebol europeu. A revelação atleticana estampou manchetes após marcar seu primeiro gol como profissional contra o Tombense, gerando assim interesse do mercado internacional.
Segundo informações do portal GE, alguns dos gigantes do futebol europeu têm mantido Alisson sob sua radar. Entre os clubes interessados no atacante de apenas 18 anos, constam nomes como Arsenal, Bayer Leverkusen, Newcastle, PSV e Fulham.
O contrato do jogador com o Atlético-MG tem validade até o final de 2027, com uma multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 320 milhões). Vale lembrar que houve um período de impasse durante as negociações para a renovação desse contrato, e a situação só foi resolvida após a intervenção de Rodrigo Caetano, então diretor de futebol do Atlético-MG e atual dirigente de seleções da CBF.
Alisson: Trajetória e expectativas
Até o momento, não há nenhuma proposta oficial para Alisson ou interesse concreto de algum clube. Contudo, o Atlético-MG deve estar preparado para possíveis investidas de equipes de ponta do futebol europeu, principalmente após o recente caso de Savinho, outra promessa da base atleticana que despertou interesse internacional.
A permanência de Alisson no elenco profissional do Atlético-MG, mesmo sendo jovem, representa um marcante exemplo do potencial que o clube tem em revelar novos talentos. Resta esperar para ver como a carreira do promissor jogador irá se desenrolar no cenário do futebol nacional e internacional.