O meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta, atualmente no Flamengo, é cobiçado pelo Boca Juniors. A equipe argentina já está sondando o jogador com desempenho notável para reforçar seu time. Mesmo diante das dificuldades, o Conselho de Futebol do Boca Juniors está confiante na contratação. Segundo TYC Sports, o jogador já demonstrou simpatia pela equipe argentina, o que anima os dirigentes.
Arrascaeta, camisa 14, é considerado um dos maiores ídolos do Flamengo, já tendo conquistado 11 taças pelo clube. Presente nas conquistas da Libertadores de 2019 e 2022, dos Brasileiros de 2019 e 2020, da Copa do Brasil de 2022, da Supercopa do Brasil em 2020 e 2021, da Recopa Sul-Americana de 2020 e dos Cariocas de 2019, 2020 e 2021, o meia já atuou em seis partidas oficiais na temporada atual, dando duas assistências, mas ainda não balançou as redes.
Além do confronto contra o Boavista nesta terça-feira (20/02), o Mengão ainda tem pela frente no campeonato estadual o clássico contra o Fluminense, que acontece no domingo (25/02), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro encerrará a fase classificatória do Carioca contra o Madureira, no dia 2 de março. Atualmente, a equipe de Tite ocupa a segunda colocação da Taça Guanabara, com 18 pontos.
Peça-chave do Flamengo
Com contrato com o Flamengo até o final de 2026, caso consiga vencer o Boavista, o time de Arrascaeta pode ultrapassar o líder Fluminense, somando 21 pontos, já que possui vantagem no saldo de gols. Mesmo assim, o Boca Juniors está disposto a investir no meia, que possui forte ligação com a equipe argentina, o que pode facilitar o processo de negociação.
Arrascaeta tem chamado atenção com seu desempenho e se tornou peça-chave para o técnico Tite, que já demonstrou diversas vezes a importância do uruguaio em suas estratégias de jogo. O destino do jogador ainda é incerto, mas sua contribuição para o esporte é inquestionável.