Nome de destaque no futebol brasileiro, Jonathan Calleri segue como opção certeira no elenco do São Paulo, agora comandado pelo técnico Thiago Carpini. Inevitavelmente, o atleta segue sendo especulado por diversos clubes do esporte nacional e internacional. Em dezembro de 2023, as especulações apontavam sondagens de clubes do México e dos Estados Unidos.
A possibilidade de saída não é algo desconhecido pelo torcedor do São Paulo, especialmente considerando o passado envolvendo São Paulo e Calleri. Ainda em 2016, quando contava tinha apenas 22 anos de idade, o jogador foi anunciado como reforço do Tricolor, após passagem marcante pelo Boca Juniors. No total, foram incríveis 16 gols marcados em apenas 31 jogos disputados.
Com a importante campanha, levando o São Paulo até as semifinais da Copa Libertadores da América contra o Atlético Nacional, o futebol europeu passou a analisar de perto as possibilidades de contar com a joia argentina. Assim, não demorou para realizar sua primeira aventura, caminhando como atacante do West Ham, da Inglaterra, se despedindo da torcida Tricolor.
São Paulo encontra rápida solução após saída
Com a ausência de um de seus principais jogadores, o São Paulo começou um importante trabalho nos bastidores, de olho no mercado da bola. Foi assim que anunciou a contratação de Gilberto. Ao final da temporada passada, o atleta ficou livre no mercado após decepcionante passagem pelo Cruzeiro, acumulando 15 gols em 43 partidas no Tricolor.
No entanto, ele se despediria da equipe no ano seguinte, com o intuito de atuar pelo futebol turco. Agora, o São Paulo vive momento importante em sua história, chegando para a temporada de 2024 extremamente motivado, após a conquista da Copa do Brasil, a primeira de toda a sua história. Para o novo ano, as expectativas estão nas mãos de Carpini.