O Campeonato Paulista já caminha para a reta final e os torcedores aumentam a atenção sobre os próximos desafios. O Santos, por exemplo, é o dono da melhor campanha e já está classificado para a etapa seguinte. O São Paulo, atual campeão da Copa do Brasil, vive preocupação evidente e ainda corre riscos, pensando nos adversários que estão no retrovisor.
O São Paulo se desdobra em atuação no grupo D, atualmente liderado pelo Novorizontino, dono de 18 pontos. O Tricolor, no entanto, segue em instabilidade, somando duas derrotas e dois empates em sequência, acumulando 15 pontos. No entanto, vale ressaltar que a equipe ainda conta com um jogo atrasado, em busca da virada de chave para ficar com a classificação.
O São Bernardo, no entanto, acumula os mesmos 15 pontos do São Paulo, enquanto o Botafogo tem 11. Caso fique de fora da importante decisão, jogadores como Calleri e Lucas Moura, grandes peças da equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini, poderão ficar de fora dos gramados por aproximadamente um mês, até os próximos desafios.
São Paulo pode contar com prejuízos sem a classificação
Com a possibilidade, dois problemas evidentes são projetados nos bastidores, o primeiro, envolvendo a questão financeira. Caso fique distante da fase eliminatória do Campeonato Paulista, o São Paulo deixaria de arrecadar importantes valores de bilheteria, algo que poderia o distanciar da meta orçamentária pensada para este início de ano, pelo Estadual.
Além disso, a equipe perderia a oportunidade de alcançar a evolução esperada ao comando do técnico Thiago Carpini, treinador que foi anunciado após a saída de Dorival Júnior. O responsável pelo título da Copa do Brasil acabou sendo convocado para assumir a Seleção Brasileira, sendo desfalque inesperado ao torcedor paulista. No entanto, a classificação é vista com certa obrigação.