No último domingo (18), o Botafogo recebeu o Vasco da Gama no Estádio Nilton Santos, em importante clássico pelo Campeonato Carioca. O resultado, no entanto, acabou desagradando os donos da casa, que foram derrotados pro 4 a 2 pelo Gigante da Colina. Após o duelo, o goleiro Gatito Fernández, goleiro do Fogão, foi alvo de críticas, sendo citado negativamente por Caio Ribeiro.
O profissional pontuou as atuações recentes de Gatito, no Boleiragem, que foi realizado na última segunda-feira (19). O apresentador comenta que o goleiro tem proporcionado falhas em momentos cruciais para o Botafogo, como aconteceu na derrota contra o Vasco. “Com máximo respeito à carreira dele, o Gatito está muito mal. Ele tem falhado em momentos cruciais”, disse Caio Ribeiro.
“Não estou falando do quarto gol, quando a bola bate na trave, nas costas dele e entra. Estou falando do segundo e do terceiro. Ele demora para reagir no gol de biquinho do Piton. No lance do pênalti, o Hugo está de costas, com a pressão chegando, você dá o passe alto? Quebra a bola na frente. Daí foi pênalti. O Gatito, em alguns momentos, fez muito pelo Botafogo, mas nessa temporada ele está falhando em momentos que custam o resultado”, disse.
Botafogo pode sentir título perdido em 2023
O comentarista Paulo Nunes pontuou que será necessário ao Botafogo, a busca por jogadores com “perfil de liderança”. “O Botafogo precisa de contratações com perfil de liderança. Quando as coisas dão errado, tem esses jogadores que fazem cobrança. O Botafogo não tem esse perfil. O Botafogo precisa de jogadores com esse perfil, que não se abalem com as coisas que dão errado no jogo”.
Também após a derrota, Tiago Nunes comentou em coletiva sobre o lado emocional do time, em referência ao que aconteceu na temporada anterior. Pelo Campeonato Brasileiro de 2023, o clube alcançou a liderança, permanecendo na posição por muitas rodadas. Em determinado momento, chegou a abrir 13 pontos na liderança, mas não ficou com a taça.