Bruno Henrique passa por cirurgia e só volta a jogar pelo Flamengo em 2023

O Flamengo perdeu um dos seus principais jogadores para o restante da temporada. O clube informou que Bruno Henrique ficará fora entre dez a doze meses. Ele realizou cirurgia no joelho direito, no hospital Copa Star, em Copacabana.

Bruno Henrique passou por procedimento para “reconstruir o ligamento cruzado anterior, o ligamento colateral lateral e o canto posterolateral”. Ele deve receber alta hoje, segunda-feira (27), e retornará ao Ninho do Urubu no dia 4 de julho para dar início à fisioterapia.

A cirurgia foi realizada pelos médicos Luiz Antônio Vieira e Diogo Cals, e acompanhada pelo Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, Márcio Tannure.

Há quase duas semanas, em 15 de junho, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, Bruno Henrique saiu chorando de campo no Maracanã. Ainda no primeiro tempo, ele disputou a bola com o zagueiro Marllon e precisou ser substituído.

O Flamengo, agora treinado por Dorival Júnior, receberá um jogador para substitui-lo. Éverton Cebolinha, que também joga pela ponta esquerda, já foi anunciado oficialmente nas redes sociais do clube. Ele assinou contrato com o Mengão até o fim de 2026 e custou 13,5 milhões de euros (R$ 73 milhões na cotação atual), valor que pode aumentar

Sobre Bruno Henrique

Um dos maiores ídolos do Flamengo nos últimos anos, Bruno Henrique tem tido bons números de passes para gol na temporada: são oito assistências, além de três gols marcados. O atacante é amado pelo torcedor rubro-negro desde 2019, quando foi peça essencial nas conquistas do Brasileirão e Libertadores. Nesse ano, ele marcou 26 gols e nove assistências.