O Flamengo iniciou a temporada de 2024 a todo vapor, especialmente com o intuito de se livrar dos erros cometidos no ano anterior, que lhe proporcionaram a ausência de títulos. Pensando nisso, a diretoria segue de olho nas opções do mercado da bola, para reforçar o elenco comandado pelo técnico Tite, e já anunciou nomes como o meia Nicolás De la Cruz e o lateral esquerdo Matías Viña.
Contando com mais duas importantes opções no elenco, o técnico Tite vem estudando a formação ideal para a temporada de 2024. No entanto, com mais opções em relação ao ano anterior, o profissional entende que terá que enfrentar a insatisfação de alguns atletas, que terminarão como alternativas no banco de reservas do Flamengo.
“Tem 11 atletas que vão iniciar e vão ficar contentes comigo. Tem cinco que vão gostar por entrarem no jogo. Outros vão querer participar e vão ficar chateados. Mas todos eles têm a condição técnica. Que possam estar preparados para outro jogo estejam bem. É uma relação de confiança, que está baseada no trabalho. Isso ganha? Não sei, mas contribui”, disse.
Tite estuda possibilidades para clássico contra o Vasco
O trabalho do treinador gera grandes expectativas ao novo ano, especialmente por sua experiência no futebol brasileiro. O Flamengo vem de triunfo na temporada, após a sequência de amistosos realizados nos Estados Unidos. O clube carioca superou o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na última quarta-feira (31), contando com gols de Gabigol e Bruno Henrique.
Com uma importante missão em mãos, Tite deve acionar a equipe que tem considerado como titular, já no próximo domingo (4), quando o Flamengo enfrentará o Vasco da Gama, em importante clássico no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O encontro pode ser o primeiro grande teste do Rubro-Negro para a temporada de 2024.