Peça importante na conquista da UEFA Champions League na última temporada, o atacante Rodrygo não possuí status de titular no Real Madrid e quer conquistar o seu espaço.
Após a vitória do time espanhol por 2×0 sobre o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, na Supercopa da UEFA, o brasileiro comentou sobre o seu status na equipe e que quer ajudar a conquistar mais títulos pelo clube.
“Sei que posso ajudar muito, jogar mais, não só quando estamos perdendo ou temos que virar. Quero ser titular e estou trabalhando para isso. Se apresento a minha melhor versão, tenho tudo para jogar”, disse Rodrygo, que também falou sobre começar 22/23 com uma taça:
“Essa é a melhor maneira de começar a temporada: aproveitando um presente da passada. Estamos muito felizes”, completou.
Na ocasião, o jogador entrou aos 21 minutos da etapa. Na pré-temporada foi titular apenas em um amistoso, contra o Barcelona.
Confira os números de Rodrygo pelo Real Madrid na última temporada
Aos 21 anos, o atacante vem demonstrando cada vez mais maturidade e evolução com a camisa Merengue. Na semifinal da Liga dos Campeões da última temporada, contra o Manchester City, foi peça fundamental ao marcar dois gols no acréscimos que forçaram a prorrogação, onde o Real garantiu a vaga na final.
Apesar disso, ainda não tem o status de titular incontestável na equipe e normalmente alterna entre o onze inicial e saídas do banco de reservas. De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas, Rodrygo marcou nove gols e distribuiu nove assistências em 49 jogos disputados em 21/22.