O atacante Vinicius Júnior recebeu uma entrada fortíssima do zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, durante o duelo entre Real Madrid e Valência, pelo Campeonato Espanhol, nesta quinta-feira (2).
O defensor estava bem na partida, mas após levar um drible do compatriota acabou o acertando com chute. O árbitro da partida mostrou o cartão vermelho direto, sem hesitar. O lance causou uma confusão entre os atletas, que logo foram acalmados.
Confira o lance abaixo:
Vini Jr marcou um dos gols e o Real Madrid bateu o Valencia por 2 a 0 e segue na vice-liderança de La Liga, com 45 pontos, cinco atrás do Barcelona.
Após a partida, Voro, que comanda o time do Mestalla de forma interina, admitiu que a entrada não foi correta e que a expulsão prejudicou o clube.
“Todos vimos. Não foi correto. Vermelho claro em uma jogada inoportuna como consequência da raiva. Nos deixou com um a menos e nos prejudicou. A partida estava complicadíssima, mas se no Bernabeu é complicado com 11 (jogadores), com 10 ainda mais. Cometeu um ato fruto do desespero. Essas coisas não podem voltar a acontecer e deixar a equipe com um a menos“, disse.
O defensor foi fortemente criticado e nesta sexta-feira (3), pediu desculpas a Vinicius Júnior por meio de um post nas redes sociais.
“Aceito as críticas e o cartão vermelho, não estou orgulhoso. Sou um jogador contundente, mas nobre. Respeito o Vinicius e nunca foi minha intenção machucá-lo. Estamos sofrendo neste grande clube, vivendo uma situação muito difícil, e os sentimentos estão à flor da pele. Às vezes é difícil controlar os nervos. Não os controlei e peço desculpas de coração“, escreveu Gabriel, em espanhol.