A brasileira Rafaela Pimenta foi eleita a melhor empresária do mundo do futebol pelo jornal italiano “Tuttosport”. A agente também foi indicada ao Globe Soccer Awards.
Rafaela trabalhava junto do polêmico empresário Mino Raiola, que faleceu em abril deste ano. Após isso, assumiu alguns de seus jogadores, como Erling Haaland. Ela, inclusive, esteve diretamente ligada na transferência do norueguês do Borussia Dortmund para o Manchester City.
A agente também cuida dos interesses de outros atletas conhecidos como Paul Pogba, Marco Verratti, Gianluigi Donnarumma, Matthijs De Ligt, Ryan Gravenberch, Denzel Dumfries, entre outros.
Durante a premiação, Rafaela comentou sobre Mino e não escondeu a saudade que sente do colega de trabalho.
“A falta de Mino Raiola é um buraco enorme, tinha aquela sensação de morar junto, de fazer as coisas junto, era praticamente um luto familiar, vivido junto e superado junto“, disse.
Pogba também relembrou sobre a sua primeira passagem pelo Manchester United, quando esteve a ponto de assinar um contrato com Sir Alex Ferguson, então treinador dos Red Devils.
“Quando eu estava em Manchester e tinha 18 anos, tinha o Ferguson que queria me colocar sob contrato. Ele chegou um pouco atrasado e já estava reunido para esperá-lo com Rafaela e Mino. Sir Alex pergunta se eu assinei e Mino responde a ele: ‘esse contrato nem o meu cachorro assina’, ele me levou e saímos na frente do Ferguson surpresos. Provocava ele sobre o peso e ele sobre meu cabelo e o cabeleireiro, existem mil anedotas sobre ele“, revelou.
Como dito anteriormente, a empresária também está concorrendo ao prêmio de melhor da categoria na Globe Soccer Awards junto com o português Jorge Mendes e o israelense Pini Zahavi. A premiação acontece no dia 17 de novembro.