Brasil x Argentina é reagendado pela FIFA
FIFA decidiu que o confronto entre Brasil x Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, será jogado. A partida que seria disputada no dia 05 de setembro foi paralisada pela ANVISA.
O motivo da paralisação por parte do órgão de vigilância sanitária foi para retirar jogadores argentinos (Emiliano Martínez, Giovanni Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendía) que descumpriram protocolos de saúde impostos pela ANVISA.
Na ocasião, os jogadores não comunicaram as autoridades brasileiras que vieram da Inglaterra, um dos países em que necessitavam de 14 dias de quarentena para quem desembarca no Brasil. Além disso, a FIFA decidiu punir a CBF e a AFA pela interrupção da partida e invasão de campo.
A Confederação Brasileira recebeu uma multa de cerca de R$ 3,1 milhões pelo ocorrido, já a Asociación del Fútbol Argentino (AFA) foi multada em R$ 1,4 milhão. O órgão argentino já anunciou que irá recorrer da punição. Por outro lado, a CBF ainda não comunicou se tomará a mesma atitude.
Por fim, a data e o local da partida ainda não foram confirmados. No entanto, a partida que não influencia em termos de tabela, uma vez que Brasil e Argentina já estão garantidos na Copa do Mundo de 2022, no Qatar.
Brasil x Argentina pode fazer clubes brasileiros perderem jogadores
Times brasileiros que tem jogadores que costumam ser convocados acompanharam a situação. Dessa forma, dependendo da data escolhida pela entidade máxima do futebol, as equipes podem acabar sofrendo com desfalques. A tendência é que Brasil x Argentina aconteça na data FIFA de junho.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.