O Bragantino do Pará já está pensando na temporada 2024. O principal objetivo do clube é retornar ao cenário nacional e para isso anunciou novo técnico nesta quinta-feira (21).
O clube acertou a contratação de Rogerinho Gameleira, que estava no Cametá.
Novo técnico do Bragantino do Pará
O treinador de 55 anos levou o Cametá para o 4º lugar do campeonato paraense nesta temporada. Agora, ele chegou ao Tubarão do Caeté com a missão de colocar a equipe na Série D do campeonato brasileiro.
Esse é um feito que o treinador já alcançou na carreira, justamente com o Cametá. A 4ª posição no estadual deste ano rendeu uma vaga na competição nacional de 2024.
Essa também não será a primeira vez que Gameleira comanda o Bragantino. Ele assumiu a função em 2022, durante o estadual, e teve uma campanha abaixo das expectativas.
Com duas vitórias, um empate e três derrotas, o técnico foi demitido ainda na primeira fase da competição. Para conseguir o acesso à Série D do campeonato brasileiro, o Bragantino precisa chegar, pelo menos, na semifinal do Parazão.
A equipe não disputa uma divisão nacional desde 2020, quando foi eliminada na segunda fase da Série D, após liderar seu grupo naquele ano.
O Bragantino ficou no grupo A1, junto de: Fast Club, Galvez, Rio Branco, Ji-Paraná, Atlético-AC, Vilhenense e Independente.