O Red Bull Bragantino perdeu uma importante peça para a sequência da temporada do seu time feminino, tendo a técnica Rosana Augusto saindo do comando do time rumo à Seleção Brasileira Feminina sub-20. A treinadora também será auxiliar de Arthur Elias no time principal do Brasil, que foi escolhido como sucessor de Pia Sundhage.
A missão do Massa Bruta agora é achar um nome para o cargo de Rosana, que deixa o time no meio do Campeonato Paulista, na 6ª colocação, a apenas quatro pontos da Ferroviária, primeira equipe do G4 do torneio.
Arthur já fez primeira convocação da Seleção
O novo treinador Arthur Elias foi anunciado nesta tarde de sexta-feira (1) para preparar a equipe já olho nas Olimpíadas de Paris 2024. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assinou com Arthur Elias até o fim da Copa do Mundo Feminina de 2027. A sede da competição não foi definida podendo ser em solo brasileiro.
A competição é vista como uma grande oportunidade da Seleção Brasileira dar uma resposta a seu torcedor dentro de campo, após o fiasco protagonizado na Copa do Mundo de 2023, disputada na Austrália e Nova Zelândia. Por isso, o treinador já convocou as 29 atletas para este novo ciclo visando as Olimpíadas de 2024.
Goleiras: Letícia, Luciana, Camila e Kemelli
Zagueiras: Rafaelle, Tainara, Kathellen e Antônia
Laterais: Tamires, Yasmin, Kat e Bruninha
Meio-campistas: Ary Borges, Luana, Duda Sampaio, Angelina, Ana Vitória e Brena
Atacantes: Kerolyn, Debinha, Bia Zaneratto, Geyse, Nicole, Gabi Portilho, Jheniffer, Eudimilla, Amanda, Marta e Cristiane