Botafogo volta atrás em decisão de contratar Rollheiser
Assim como o Santos, o Botafogo também manifestou interesse no ponta direita Benjamín Rollheiser, que atualmente joga no Benfica. Aos 24 anos, o argentino não vem tendo muitas oportunidades nos Encarnados, fazendo com que os clubes brasileiros tentassem sua contratação. O Botafogo fez uma primeira oferta por empréstimo, que foi recusada pela equipe lusitana.
Com isso, o Fogão resolveu mudar e agora faz suas investidas na compra em definitiva do jogador revelado pelas categorias de base do River Plate. Segundo informações do ‘ge’, o clube carioca sinalizou com uma oferta de 10 milhões de Euros (R$ 60,4 milhões na cotação atual) para a contratação do argentino.
Entretanto, ainda segundo a reportagem, a diretoria do Botafogo não está convencida de que a proposta será aceita pelo Benfica. Apesar de entender que os valores são considerados altos internamente, o interesse do Santos também pode atrapalhar. O Peixe, inclusive, também fez uma proposta de compra por Rollheiser, mas segundo o ‘ge’, de apenas 50% dos direitos do jogador.
Rollheiser promove queda de braço entre Botafogo e Santos
Ciente da necessidade de reforçar seu elenco após as saídas de nomes como Thiago Almada (Lyon) e Luiz Henrique (Zenit), o Botafogo segue monitorando o mercado em busca de peças interessantes para o elenco. Rollheiser é considerado um nome ideal, tendo em vista que trata-se de um jogador com bastante potencial a ser desenvolvido.
No entanto, o Santos também está de olho no jogador. O clube paulista também está ativo no mercado e, recentemente, promoveu a volta do atacante Neymar, de 32 anos. Inclusive, a cria da Vila Belmiro pode ser utilizada como uma carta na manga para atrair novos jogadores.
Rollheiser passou pelas categorias de base do Estudiantes e do River Plate, onde subiu para o futebol profissional. Acabou sendo contratado pelo próprio Estudiantes sem custos em 2022 e se destacou na equipe argentina. No ano passado, chegou a ser alvo do Botafogo, mas optou por acertar com o Benfica por 9 milhões de Euros (R$ 48 milhões na época).