Botafogo não brinca em serviço e vai jogar o Mundial de Clubes de novo
O Botafogo vem de um 2024 espetacular, tendo conquistado os títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Por ter vencido a Liberta, o Fogão disputou a Copa Intercontinental em dezembro do ano passado, mas se despediu da competição de forma melancólica após uma derrota logo na primeira partida: 3 a 0 para o Pachuca e fim do sonho do título mundial.
No entanto, o Botafogo vai disputar a principal competição de clubes do mundo mais uma vez. Isso porque, por ter sido campeão da Libertadores, o Glorioso ganhou a última vaga dos campeões da competição continental no Super Mundial de Clubes 2025, competição que será disputada entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos.
O clube carioca, inclusive, já sabe até quais serão seus adversários na primeira fase da competição. A fase de grupos foi sorteada em dezembro do ano passado e colocou o Glorioso no Grupo B da competição, ao lado dos gigantes Paris Saint Germain (França) e Atlético de Madrid (Espanha), além do Seattle Sounders, que jogará a competição em casa.
Mais detalhes do Super Mundial de Clubes que contará com participação do Botafogo
O Super Mundial de Clubes será disputado pela primeira vez este ano e a competição da FIFA contará com a presença de 32 clubes, envolvendo participantes campeões das competições continentais. Real Madrid, Manchester City, Chelsea, Juventus, Al-Hilal, Boca Juniors e Benfica são alguns dos clubes participantes.
O Brasil é o país com o maior número de representantes da competição: além do Botafogo, Palmeiras, Flamengo e Fluminense também garantiram seu passaporte para os Estados Unidos em junho deste ano, por terem sido os campeões das quatro últimas edições da Copa Libertadores. Boca Juniors e River Plate são os outros dois representantes sul-americanos na competição e garantiram suas vagas por meio do ranking da CONMEBOL.