Nesta quarta-feira (7), o futebol brasileiro se desdobra entre grandes clássicos do futebol nacional, entre eles, o encontro entre Flamengo e Botafogo, válido pelo Campeonato Carioca da temporada de 2024. O desafio acontece pela sétima rodada do estadual, e será realizado no Estádio Maracanã, tendo a equipe rubro-negra como mandante, a partir das 21h30.
O Botafogo acumula importantes resultados até o momento, dono da vice-liderança do Campeonato Carioca, garantindo 11 pontos. Enquanto isso, o Flamengo caminha na sexta posição, acumulando apenas seis pontos. O Fluminense, campeão da última Copa Libertadores da América, é o primeiro colocado da tabela, contando com 14 pontos.
O encontro contra o Flamengo será o primeiro clássico do Botafogo no ano, e a equipe já encerrou a preparação para o importante desafio. Com a conclusão do trabalho, o técnico Tiago Nunes entende que contará com três desfalques e uma importante dúvida no ataque. O clube não terá entre as opções: o goleiro John e o atacante Jeffinho, que tiveram lesões musculares.
Botafogo estuda possibilidades para o clássico
As lesões foram confirmadas no último desafio do Botafogo, no empate por 2 a 2 com o Nova Iguaçu. No entanto, a preocupação vai além do clássico, considerando que a dupla deve ficar de fora dos gramados até março. Outro nome que também está fora do confronto contra o Flamengo é Marçal. O jogador continua realizando trabalhos no departamento médico.
Diante do problema, pode ficar distante das possibilidades por até três semanas. Consequentemente, a tendência é que Gatito cubra a vaga no gol neste primeiro momento. Victor Sá deve atuar na posição marcada por Jeffinho, enquanto Hugo caminha para a esquerda. Contudo, na direita, o treinador ainda deve definir entre Luiz Henrique e Júnior Santos.