A temporada de 2024 iniciou a todo vapor entre as equipes do futebol nacional, alguns clubes avançam nos Estaduais e outros aproveitam o período para definir o elenco ideal para a sequência dos compromissos. No caso do Botafogo, o clube ficou de fora da semifinal do Campeonato Carioca, e segue atento às possibilidades para buscar a virada de chave ao ano.
Assim, junto ao Corinthians, o Botafogo vem acompanhando a possibilidade de uma troca entre os dois elencos, envolvendo o atacante Gustavo Silva, o Mosquito, e o volante Danilo Barbosa. Vale ressaltar que, de acordo com o ‘UOL’, as conversas entre as diretorias ainda estão em estágio inicial, no entanto, consideram uma possível transferência em definitivo.
O pensamento sobre a troca surgiu com o próprio Corinthians, por Danilo Barbosa. Assim, a equipe paulista também vem estudando outras possibilidades para tentar viabilizar a chegada do atleta. A contratação do volante de 28 anos é vista de maneira positiva nos bastidores. Ele atuou em dez partidas no ano, sendo oito como titular e duas saindo do banco de reservas.
Botafogo estuda possibilidade para o importante ano
Internamente, o Botafogo segue conversando sobre o assunto com cautela, sem avanços concretos para que não cometa nenhum erro neste início de ano. No entanto, Gustavo Silva chega como um alvo antigo, sendo um nome bem avaliado nos bastidores do clube, desde quando o português Luis Castro era o responsável pelo comando do time, entre 2022 e 2023.
Antes mesmo da cirurgia do atleta no joelho direito, o clube já acompanhava a situação de perto. Na temporada de 2024, o jogador entrou em campo em 12 oportunidades, nas quais em dez iniciou ainda no banco de reservas. No ano, ainda não balançou as redes. A saída do ponta Victor Sá, negociado com o Krasnodar, da Rússia, pode abrir espaço importante espaço no setor.