Em semana agitada no futebol mundial, o Al Nassr acabou sendo eliminado de maneira precoce da Champions da Ásia, ainda nas quartas de final, ao comando do técnico Luís Castro. O profissional levantou a voz durante a entrevista coletiva, algo que rapidamente tomou conta das redes sociais. A notícia acabou gerando especulações entre a torcida do Botafogo.
Ao ser questionado sobre o inesperado resultado, o treinador português afirmou que não tem medo de ser demitido do elenco, considerando que isso nunca aconteceu em toda a sua carreira. O profissional ganhou importante destaque na temporada de 2023, justamente ao comando do Botafogo, levando o clube à liderança do Campeonato Brasileiro.
“A minha presença no Al Nassr depende do trabalho honesto e digno que eu faço todos os dias com os meus jogadores. Não dependo só dos resultados, dependo do trabalho digno e honesto todos os dias. Não devo nada ao trabalho, nem à minha consciência. Apesar de nunca ter sido despedido na minha carreira, eu não tenho medo de demissões”, declarou.
Luís Castro oferece declaração polêmica
No entanto, de maneira contraditória, Castro garantiu que nunca deixou um clube antes de encerrar o contrato. Contudo, acabou acontecendo no Botafogo, enquanto se desdobrava pelo futebol brasileiro. Em junho do ano passado, o comandante se despediu da equipe carioca para assumir o Al Nassr, contando com uma negociação milionária e a participação de Cristiano Ronaldo.
A saída acabou prejudicando a equipe carioca. ”Tenho 25, 27 anos de carreira e nunca saí de um clube no meio. Sabe por quê? Porque quem trabalha comigo todos os dias, sabe que eu não tenho medo do resultado e nem dos desafios que tenho pela frente. A minha vida sempre foi trabalho, desde os 11 anos no futebol”, começou por dizer.