Após a vitória por 2 a 0 diante do Bangu no último sábado (11), o Botafogo chegou ao quinto jogo consecutivo sem levar gols. A equipe comandada por Luís Castro teve suas redes balançadas apenas uma vez na temporada.
O único gol em questão aconteceu diante do Volta Redonda, em 19 de janeiro. Mesmo assim, Adryelson e Victor Cuesta seguem demonstrando uma grande solidez defensiva e entrosamento. Em entrevista coletiva, o comandante exaltou o bom momento defensivo.
“São sinais que a equipe dá de que está num caminho de trabalho interessante. Agora, são sinais que não podem travar aqui para o nosso objetivo fundamental, que é fazer evoluir a equipe. A equipe não ter sofrido gols, e não sofrer há quatro jogos nos dá essa estabilidade“, destacou.
A alegria, obviamente, também se espalhou pelos torcedores, com muitos deles demonstrando animação para a sequência de 2023 do Botafogo.
“Se mantiver essa tocada nos clássicos, de fato ficará claro que a temporada promete”, escreveu um internauta.
“Nunca mais ouvi a expressão “pardal” muito usada pelos precoces. Ainda bem q sempre confiei no mister“, comentou outro torcedor.
“Esse ano vai ser bem triste pra galera que gosta de criticar ele ou chamar de Prof. Pardal dentre outros…kkkkkk” opinou mais um.
O Botafogo é líder do Campeonato Carioca com 16 pontos em sete rodadas até aqui. São cinco vitórias, um empate e uma derrota, com 11 gols marcados e apenas dois sofridos.
Na próxima rodada, o Alvinegro tem um clássico diante do Vasco da Gama pela frente. O duelo acontece na quinta-feira (16), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.